TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO

Denise Mineiro - Pedagoga, Psicopedagoga e Psicomotricista

– O que é?
É um acompanhamento que visa trabalhar com o indivíduo para identificar potencialidades, otimizar habilidades e superar as dificuldades relacionadas às funções executivas (de aprendizagem) e funcionais do cotidiano.

– Para quem se destina?
O público alvo são: crianças, adolescentes e jovens adultos que estejam com dificuldades de aprendizagem, ou seja que apresentem dificuldades cotidianas de organização, planejamento, auto regulação, memória, linguagem, atenção, leitura , escrita, cálculo matemático tanto no âmbito escolar como no trabalho quanto na vida prática.

– Como é realizado o trabalho?
Inicialmente é feita uma avaliação e a partir das observações e resultados será construído um plano de trabalho baseado nas necessidades de cada indivíduo. Desta forma, buscar sempre através de estratégias adequadas o desenvolvimento de habilidades para independência, autonomia, auto estima, entre outras junto com a família e a escola.

Material elaborado por Denise Mineiro para o Colégio Graphen