Nosso principal objetivo é acolher o aluno em suas necessidades e despertar nele uma relação positiva com a instituição escolar e o aprendizado!

Musicalização

Sem dúvida a Música é um dos centros de interesse mais comuns nas escolas, todos adoram trabalhar através dela; aqui no Graphein não é diferente e nessas aulas fazemos a abordagem de Musicoterapia. A Musicoterapia é uma técnica que envolve saúde, aprendizagem, expressão, arte e música numa perspectiva mais ampla do que as aulas de Música convencionais.

Robótica Pedagógica

É uma ferramenta de ensino e aprendizagem pautada em 4 pilares QUESTIONAR, PENSAR, DEFINIR e EXECUTAR, através desses pilares são trabalhadas as habilidades: Raciocínio Lógico, Coordenação Motora, Trabalho em Grupo, Concentração, Liderança, Organização, Criatividade, Leitura de Imagem, Conhecimento, Senso Crítico, Autoestima. Os recursos da aula são adaptados para a idade e demandas pontuais de cada turma, trabalhando ativamente as dificuldades e habilidades dos alunos.

Atendimento Terapêutico

O trabalho de AT contribui muito com o desenvolvimento do aluno (independente de sua faixa etária), principalmente quando há alguma dificuldade pontual envolvida. A principal função é mediar atividades/interações, e auxiliar no processo e manejo de adequação de comportamentos. O suporte e orientação é oferecido aos alunos que necessitam deste acompanhamento e também aos profissionais do colégio que interferem diretamente em seu processo, estruturando uma rede de apoio alinhada, o que consequentemente aumenta as possibilidades do trabalho.

Proposta Pedagógica

Proposta pedagógica: Tendo como propósito alcançar a formação integral do ser humano respeitando sua singularidade, a abordagem psicopedagógica do Graphein conecta-se com as várias dimensões do conteúdo programático, questiona e compromete-se com o “para que” e “para quem” se destina o conhecimento.

Levamos a educação escolar para além das “paredes da sala de aula”, e ampliamos sua abrangência para múltiplos espaços, favorecendo o desenvolvimento da autonomia, da prática da empatia, da cidadania, da comunicabilidade… trabalhando os conteúdos de maneira significativa. O ponto de partida são as habilidades, trabalhadas em sintonia com o conteúdo abordado.

Nosso foco está no diálogo com os alunos, na sondagem de conhecimentos prévios e nas percepções sobre o tema em questão com ênfase na contextualização, problematização e aplicação prática dos conhecimentos.
Otimizamos o trabalho com nossas crianças e jovens por meio de estratégias específicas: estudos de caso, experiências, trabalhos em grupos, simulações, aprendizagem baseada em problemas ou projetos (PBL), sala de aula invertida e muitas outras.

Desta forma possibilitamos ao aluno o desabrochar de suas potencialidades singulares.

Sabemos que cada aluno reage de modo especial e singular as experiências de aprendizagem e é a partir desse cenário que nossa ação educativa propicia experiências individuais que transformam-se em experiências formadoras e transformadoras.

POR QUE É DIFERENTE ?